O livro
Por que Deus deixou aquela tragédia acontecer? – pensava Joaquim, enquanto parava o carro no primeiro posto que avistou.
Só então percebeu o tanto que estava suando e trêmulo.
Ele lembrava do dia em que seu pai morrera em um acidente de carro; e dos gritos de sua mãe jurando que filho dela jamais dirigiria automóvel. Logo no ano seguinte ele completaria 18 e poderia tirar carteira, mas manteve-se fiel ao voto da mãe. Mais tarde, quando mais velho resolveu quebrá-lo, foi tarde demais. Lamentou amarguradamente, a vida inteira, o fato de não poder ter seu próprio carro e dirigir…
Joaquim desligou o motor, olhou no relógio, estava cedo. Até chegar ao seu destino - o qual nem sabia ao certo - deveria durar mais umas quatro horas. O tanque ainda estava três quartos cheios.
Ainda perturbado com a cena do desastre não conseguia parar de pensar: - Como poderia Deus deixar um carro preparado em frente a sua casa e ao mesmo tempo jogar um caminhão em cima de um ônibus lotado? Será que foi o diabo que fez uma ou outra coisa, e Deus não teria nada a ver com toda essa história?
Nessa hora lembrou de dar uma vasculhada no veículo, para ver se achava documentos ou algo mais. Quebra sol, porta malas, embaixo dos bancos e tapetes, nada. O carro estava limpo. Ele somente encontrou no porta luvas um livrinho de capa cinza, na capa estava escrito Gideões, Novo Testamento e Salmos. Fora isso nada mais.
Folheou o livrinho para ver se não haveria algum papel ou cartão lá dentro. Também nada. Como por acaso reteve o livreto aberto em determinada página e seus olhos deitaram-se na frase que dizia:
"Sou Aquele que Vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do inferno".
Ao ler aquilo, fechou o livro assustado e jogou-o no banco. Saiu, fechou o carro e tratou logo de ir tomar um café.
Prezados irmãos e amigos,
ResponderExcluirReconstruir o Haiti custará 10 mil milhões de dólares, segundo estimativas. Porém, mais do que reconstruir o país fisicamente, precisamos ajudar as vítimas do terremoto, que precisam de atendimento médico, remédios, comida, água, roupas, etc. E precisam urgentemente.
Há várias organizações sérias trabalhando no Haiti agora. Elas estão precisando de apoio humano, além de recursos para realizarem o atendimento emergencial e continuado aos haitianos.
No blog Cinco Solas há uma relação dessas organizações religiosas e/ou humanitárias, com links para donativos. Essa postagem é constantemente atualizada.
Se você desejar reproduzir o artigo em seu blog, pode obter uma cópia do código html aqui. Fique a vontade para editar o texto como preferir, mas é importante divulgar, pois muitos podem estar querendo contribuir mas sem saber como proceder.
Que o Senhor o abençoe.
Em Cristo,
Clóvis
Editor do Cinco Solas
Sei que isto ainda vai virar um livro. Meu medo é que seja publicado na Alemanha, o que me impedirá de conseguir o autógrafo do autor!
ResponderExcluir