Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Triste modo de andar

Certo é que...uma coisa me incomoda muito em alguns cristãos: A vida espiritual como um “mar-de-rosas”. Chego a ficar perplexo, extremamente chocado, quando um irmão desses me aborda. Geralmente eles chegam no momento em que mais preciso de escora, de ombro amigo, de um conforto espiritual através de conselhos na Palavra. Piora tudo. Me sinto rebaixado na esfera celestial.
Pois bem, em Mateus 7, versículo 14 diz: “porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” Estas pessoas não condizem com o que o SENHOR diz. Apresentam a vida como se o caminho não fosse ESTREITO, TORTUOSO, DIFÍCIL. Incluo neste raciocínio um versículo que me auxilia neste aspecto, está em Atos 14:22, onde fala: “fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus.” Ora, MOSTRAR que ATRAVÉS de MUITAS TRIBULAÇÕES, significa praticamente que, se o próprio indivíduo está “tão bem assim” é porque ele não está no rumo certo, não está caminhando em direção ao reino de Deus, pois através, por meio de...TRIBULAÇÕES, PROBLEMAS, condicionamos nosso físico, nossa mente, a lutar para vencê-los e receber o prêmio: O REINO. Além disso, ele ainda se desfaz quando não me fortalece, não me exorta a permanecer firme na fé. Serão os falsos-profetas???

Daniel Figueiredo (www.italkinabout.blogspot.com)

Nenhum comentário: