Páginas

domingo, 9 de abril de 2017

Lembranças do que eu era

Eu era meu irmão e minha irmã
Eu era o café da manhã
O bem-te-vi na torre da igreja
A matéria de capa da revista Veja

Eu era a Serra do Curral
O pirulito da Praça Sete
A janela lateral, Maria Maria e todo azul do Mar
Eu era praça Tiradentes e edifício JK

Eu era o parque Municipal
O bairro Floresta, a praça central
Eu era Pampulha, Mangabeiras, Palmeiral
Eu era a avenida principal

Eu era Amazonas, a feira Hippie, a Afonso Pena
Eu era Rio de Janeiro, São Paulo, Airton Sena
O cara vendendo laranja, o flanelinha, o mendigo da escadaria
A coxinha, o pastel frito, o pão de queijo na padaria

Eu era Aimorés, Tapajós, Carijós e Mineirão
Eu era Palinha, Joãozinho, Raul e Tostão
Eu era coelho, atlético, eu era torcida do cruzeiro
Eu era samba, clube da esquina, eu era povo brasileiro

Nenhum comentário: