Páginas

segunda-feira, 27 de março de 2017

Sobre os homens, barcos e tempestades

Lá estava ele no barco, olhar no horizonte
No balançar das ondas os pensamentos também vagavam
O mar começa a se agitar, o coração também
Melhor relaxar, esquecer os problemas, dormir

Lá estava ele no barco, olhar no destino
Vidas a serem salvas, uma tarefa a cumprir
Melhor descansar de um dia de trabalho, outro viria
O mar começa a se agitar, o sono já tomava conta

Lá estava ele no barco, olhar no futuro
A certeza de que tudo correria bem, a salvação líquida e certa
Apesar do perigo das ondas, era necessário o descanso
A tempestade já deixava a tripulação apavorada

O medo tomava conta, o naufrágio era certo
Algo precisava ser feito, como esse homem podia dormir?
“Atirem-me ao mar e tudo se resolverá”
O mar se acalma, a viagem toma outro rumo

O medo dominava, o naufrágio era certo
“Senhor não te importa que pereçamos?”
O mar é repreendido, a tempestade se acalma
O barco chega a seu destino

O pânico tomava conta, o barco começa a se quebrar
Todos se lançam ao mar
Todos chegam salvos à margem
Nenhuma alma se perdeu

Uma missão a ser cumprida
Um homem chamado por Deus, enviado por Deus
Um barco, facilitando a fuga
Facilitando a jornada, encurtando os caminhos
Uma tempestade, provando a fé, obstáculos a serem vencidos

Eu sou o Deus que te chamo, que te envio
Não importa onde você embarcou, eu estou contigo
Não importa o tamanho da tempestade, ela pode até afundar o barco, mas não afundará sua fé
Eu te conduzo seguro para o destino que tenho para você, em meio às tempestades

Pois missões são feitas com homens, barcos e tempestades

Nenhum comentário: