Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2009

Deus, AONDE VOCÊ ESTAVA?

Gott wo warst du O caso chocou a Alemanha. A chanceler Angela Merkel chamou o ataque de "incompreensível" e que todo o país estava de luto. Em memória das vítimas flores foram depositadas em frente à escola, um homem (provavelmente pai ou parente) segurava um cartaz:

“Deus, AONDE VOCÊ ESTAVA?”

Deixo a resposta para essa pergunta sincera e tão legítima nessa hora, para alguém que se especializou no assunto, “Deus e dor”:

“Nós sabemos onde Deus estava porque ele veio à terra e mostrou a própria cara. Você precisa apenas seguir Jesus de perto e ver como ele respondeu às tragédias de seus dias: com compaixão – o que significa simplesmente “sofrer junto” – e com consolo e cura.” – Philip Yancey

Extraído do sermão pronunciado no culto por ocasião da matança no colégio técnico de Virgínia nos EUA.

4 comentários:

Alice disse...

Certamente ELE estava junto as vitimas, aos familiares , aos amigos e até mesmo junto ao algoz....ainda que seus propósitos não sejam "traduzidos" por nós, certamente, ELE estava lá. ELE só não esteve por alguns segundos com Jesus, no momento em que nosso Cristo teve que tomar para ELE os nossos pecados... mas Jesus já ficou só por nós.

Como vai o emprego novo ?


beijos pra todos aí !

Aufidezem ! (rsrsss... só sei falar, não sei escrever....)

Lou H. Mello disse...

É sim e Ele costuma ficar entre os vivos. Olhando a foto, dá até para ver, para quem tem algum treino.

juberd2008 disse...

Roger,

Tinha que ser o Yancey para deixar aquela palavra mesmo. Um dos livros mais lindos que eu já li foi justamente o dele, "Decepcionado com Deus".

Abraço.

O Tempo Passa disse...

O rabino Harold Kushner respondeu da mesma forma, em seu livro "Quando coisas ruins acontecem a pessoas boas". Deus está lá, em meio ao sofrimento, sofrendo junto, dando forças para vencermos o mal com o bem.