Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Resposta tão fraquinha

unternehmen_foto3[1]
Em matéria de piores Blogs evangélicos, logo depois do Júlio Severo vem a Norma Braga.

Achei esses comentários na Net e não pude deixar de rir.

Norma disse...

[…] Não entendi o propósito de Paulo Brabo. […] Um Deus perfeito vive, sim, FORA do tempo. Isso nem deveria ser objeto de explicação, de tão óbvio. Então Paulo Brabo vai acreditar que, se Deus diz que Suas narinas inflam de ira, é porque Deus tem narinas mesmo etc. etc. Não dá. (13/2/06 01:46)

Paulo Brabo depois comentando (em off) o episódio

"…uma pessoa me perguntou se eu estava disposto a sustentar o meu antropomorfismo ao ponto de acreditar que Deus tinha nariz, e acusou-me, contraditoriamente, de racionalismo e de relativismo. Achei a resposta tão fraquinha que fiquei constrangido pela pessoa."

Como disse um amigo meu: "se seguir a Jesus é ficar assim (como Severo e Braga)… não, nunca serei cristão!"

Leia também: A pessoa muda (ou passando a régua)

3 comentários:

O Tempo Passa disse...

Não cria caso, rapaz! Tem gente que põe A Bacia, Teologia Livre, Amarelo Fosco, A Gruta, A Trilha, etc entre os piores blogues... podes crer!!!
Como sempre diz meu pai: o que seria do amarelo se todos tivessem bom gosto!!!

Paulo Brabo disse...

Roger, em nome de Jesus, deixe a Norma Braga em paz. A Norma pelo menos leu e aprova Renè Girard, que explica que tendemos a imitar irresistivelmente todas as [piores] características daqueles que estamos tentando condenar.

Rubinho, minha cor preferida é o amarelo; se não me engano a superioridade dessa cor é sustentada por mais de um verso da Bíblia. Seu pai deve mudar IMEDIATAMENTE a frase para "o que seria das meias marrons se todos tivessem bom gosto?"

Só me resta revirar no coração a nostalgia de um mundo em que EXISTIAM comentários em off.
http://www.baciadasalmas.com/2005/problema-seu/

ROGÉRIO B. FERREIRA disse...

Caro Brabo,

seus sentimentos são evidentemente mais nobres que os meus (ou... vc consegue camuflá-los de forma mais nobre).

Sem dúvida Girard é um alerta e o perigo é grande e tentador.

Até te entendo, Rubinho, vc (Brabo e Alysson) são caras de paz e não gostam (e nem caem) desse tipo de provocações, mas esse pessoal é muito irritante... e eu (e o Lou - que ele não me desminta) passamos atestado.

Mas acabo gastando esse caro espaço com esses desabafos na tentativa (muitas vezes eficaz e outras vezes vã) de deixá-los, então, em paz. Que assim seja.

Saudações fraternas,

Roger