Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Algumas verdades sobre o matrimônio

110204162017_leoa_xinga_466x350_caters_nocredit

1. Dizem que a expressão “problema matrimonial” é um pleonasmo. Casamentos sem problemas são aqueles que ainda não se consumaram, os platônicos, aqueles que existem só no ideal apaixonado de um ou outro coração. Porém é verdade, necessário faz-se diferenciar problemas de Problemas… ou, amor de Amor.

2. Toda separação começa com uma linda cerimônia de casamento. Por isso, quando Jesus falava sobre várias dificuldades morais para uma separação, os discípulos não viram outra alternativa: “Se esta é a situação entre o homem e sua mulher, é melhor não casar”.

3. Não é atoa que Paulo aconselha a quem está solteiro a permanecer solteiro. O missionário Hudson Taylor também sugeriu, “só case quando não tiver mais jeito”.

4. Lembre-se: No céu não haverá casamento, se não não seria céu.

5. Mas… como “a solidão é fera e a solidão devora”, lembre-se também que a única coisa “não boa” – e foi Ele mesmo quem notou isso – feita por Deus na sua perfeita criação foi a solidão humana. Fato que Ele tratou logo de corrigir.

Um comentário:

O Tempo Passa disse...

Plagiando Churchil: "o casamento é o pior estado civil, à exceção dos outros." Se o amor existe, creio que a frase é correta...