Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

Alemanha “pós-cristã”

Como se sabe a sociedade “pós-cristã” alemã é governada pela coalizão do CDU-CSU (União Democrática Cristã, e União Social Cristã) com o Partido Democrático Livre.

A atual Chanceler alemã, Angela Merkel (que como também se sabe é filha de um pastor luterano) e sua então ministra da família Ursula Gertrud von der Leyen introduziram desde 2007 uma licença para os pais.

Graças a esta política minha esposa pode ficar em casa desde o nascimento de nossa segunda filha, Marie, recebendo parte de seu salário.

Agora sou eu quem serei agraciado com a licença e o seguro paternidade. Terei o direito de ficar dois meses em casa. Tempo útil para passar com minhas filhas e ajudar minha esposa. Além de aproveitar para recarregar as baterias, já arriadas com os acontecimentos dos últimos turbulentos anos.

Com mais tempo, obviamente voltarei para deitar aqui as minhas costumeiras e não pouco polêmicas inquietações. Quem sabe algumas delas relacionadas a esta terra e sua forma peculiar de viver a fé cristã…

2 comentários:

Felipe Xavier disse...

Ao meu ver, não é a Alemanha ou mesmo a Europa que está na situação "pós-cristã". É o Brasil, e com ele toda a América, que está "para-cristão"...

vilson disse...

o brasil esta na fase da explosão cristã!
Pois nunca ouve tantas pessoas se convertendo ao cristianismo como esta acontecendo com o brasil!alguns ate apostam que o brasil é o local para o próximo avivamento!
Agora fico na duvida se oque esta acontecendo com o brasil é realmente oque os religiosos estão dizendo ou é a mesma coisa que aconteceu com a Alemanha.
porque quando as pessoas estão passando por tribulações elas costumam se entregar a religiões,e a religião predominante no brasil é a cristã!
sera esse o motivo de tantas pessoas estarem se convertendo ao cristianismo?ou então o brasil daqui a algum tempo ira vira uma sociedade pós cristã como a Alemanha?
porque a Alemanha teve um crescimento espantoso de cristão antes de virar uma sociedade pós cristã!