Páginas

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Relacionamentos já terminaram por muito menos

Fim de tarde. O marido está recostado no sofá. Coçando a barriga, confortável e relaxadamente assiste algo sem importância na televisão.

Eis que surge a mulher. Senta-se a seu lado e desliga a TV pelo controle remoto com uma expressão grave estampada no rosto:

- Eu gostaria de te perguntar uma coisa. Te pergunto só uma vez e espero que você me dê uma resposta sincera.

O marido, sem reação, com um olhar meio assustado e curioso, não consegue imaginar o que lhe espera.

A mulher continua:

- Você sabe muito bem como a sinceridade é importante pra mim. Sinceridade e confiança são a base de um relacionamento duradouro. E não importa o que você me diga, eu te prometo, não ficarei zangada com você, desde que você me diga a verdade.

O cara, ainda coçando a barriga, olhava de canto de olho para esposa. Agora começava a revirar o olhar impaciente, aguardando boquiaberto onde esse discurso iria levar.

A mulher depois de um longo intervalo, retira das costas uma tábua de cortar carne que ocultava:

- Foi você quem colocou essa tábua de cortar carne na máquina de lavar louças? E lança um olhar fulminante para o marido e continua:

- Porque qualquer pessoa sem cérebro nesse planeta sabe que não se coloca uma tábua numa máquina de lavar louças, porque ela irá rachar. Alguém pelo menos já te disse que uma tábua de cortar carne e uma máquina de lavar louças não tem nada a ver uma com a outra?

Nessa hora o olhar do marido já assume uma defensiva sem graça. A mulher então ataca:

- Foi você?

- Claro que não… Afirma ele com uma cara de asco, teatralizando uma total desconexão por quem quer eventualmente tivesse cometido tamanha idiotice.

- Ok... pois bem… diz a mulher conformada, balançando a cabeça afirmativamente. Levanta-se e começa a sair, enquanto o marido faz um olhar de “minha nossa senhora não se tem coisa mais importante pra fazer”.

Nisso a mulher vira e volta.

- Mas se não foi você... e também não fui eu... diz apontando para os dois. E só moramos nós dois nesse apartamento. Isso significa...

- ... o quê?

- Que algum estranho tem que ter entrado aqui! Diz ela com a voz meio assustada.

- Para colocar a tábua de cortar carne na máquina de lavar louças? Pergunta o marido ainda incrédulo.

- Isso, isso! Não há outra explicação...

A mulher sai. O marido fica olhando com aquela sensação de estar no filme errado.

Não demora muito a campainha toca. É o chaveiro que a mulher contratou.

Após ele trocar todas as fechaduras do apartamento a mulher pergunta:

- O senhor tem certeza que é o sistema mais seguro?

- Claro, senhora, pode ser o mais caro mas é o melhor. Aqui não entra mais ninguém.

- Benzinho você faz um cheque?

O marido baixa a cabeça em desespero...

Passado um tempo, numa outra noite qualquer, enquanto os dois assistiam abraçadinhos um filme, a mulher de repente de sobressalto pergunta:

- E se ele entrou pelas janelas?... Meu Deus, não consigo mais fechar os olhos em paz, aqui... Temos que nos mudar!

O marido respira fundo e segura no rosto da mulher com as duas mãos:

- Benzinho, diz ele olhando nos olhos dela, tá certo, pode bem ser que eu, por um descuido, coloquei, sem ver, a tábua na máquina de lavar louças.

Ela se deita sobre ele e o abraça com voz mansa:

- Meu bem, como é gentil de sua parte tentar me acalmar. E prossegue irredutível:

- Mas já decidi: vamos nos mudar desse apartamento!

Nenhum comentário: