Páginas

sábado, 28 de setembro de 2019

WhatsApp para tia Marta

Minha querida tia Marta, como vai a senhora?

Ouvi dizer que estás mui atarefada. Hoje em dia parece que estamos todos assim, você não é exceção, mas a regra.
Sua “to-do” lista é infindável. Uma tarefa é completada, chegam duas novas. Sei o que isso, tia.

Em sua natureza está essa voz que a impele a resolver todos os problemas do mundo (do seu universo - direto). Você vê as necessidades a seu redor, as falhas, o muito trabalho a ser realizado. Você sabe que se as tarefas não forem feitas, o caos só se agravará. E tudo que você não quer é o caos e a desordem e a sujeira. Você assume como sua a responsabilidade de cobrir a lacuna que está na sua cara. Na verdade, na cara de todo mundo e ninguém toma providências. Você é corajosa e não tem medo de trabalho. Você é diligente e responsável e põe as mãos na massa. Parabéns, tia Marta!

Mas estou te escrevendo para te convidar para uma xícara de café e um pedaço de broa. É melhor um break do que um “break down”! Estamos todos com saudades sua.

Um grande abraço, seu sobrinho que te ama,

Rogério

P.S.: Tia Maria está mandando Lembranças. Ela está pedindo para você não esquecer de aguar as violetas no quarto dela e dizendo que ficará mais uns dias conosco.

Marta e Maria

E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. E tinha esta uma irmã, chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços e, aproximando-se, disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe, pois, que me ajude. E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Lucas 10:38-42 Almeida Revista e Corrigida 2009 (ARC)

Nenhum comentário: