Páginas

domingo, 10 de maio de 2009

Dia das mães

“Minha mãe, Elisa Maria da Silva, era de uma simplicidade cativante e de uma fidelidade religiosa contagiante.  Apesar de não ter nem o curso primário sabia encontrar caminhos para ajudar o meu pai  na manutenção da casa. Quando criança eu me lembro que ela  fazia de sua cozinha uma fábrica  de produção: bolos, pastéis, linguiças eram os produtos mais frequentes que ela fabricava e colocava na cesta e nos tabuleiros de seus filhos para venderem pelas ruas de Caratinga, de Governador Valadares ou de Austin, no Estado do Rio de Janeiro, lugares em que  moramos e onde a sua contribuição foi decisiva para que a família sobrevivesse com dignidade.”

- Sem ter conhecido vovó Elisa e lendo o relato acima vindo da pena de papai, de repente me encho de muitas saudades dela.

Nenhum comentário: