Páginas

sábado, 13 de junho de 2009

Atos na linguagem de hoje

Então Paulo caiu do seu cavalo:

- Senhor, o que queres que eu faça?

- Saulo, até agora você esteve na religião errada. Deixe de ir à sinagoga. Procure uma igreja. Lá em Damasco tem uma, eles se reúnem no domingo e há um tal de Ananias ele te ensinará as doutrinas básicas da fé em uma classe de catecismo. Quando você mostrar-se bem comportadinho (a melhor maneira de mostrar que você mudou de vida é parar de beber qualquer bebida alcoólica, corte o vinho) você poderá ser batizado, desde que me confesse como seu pessoal senhor e salvador. O Ananias vai te explicar melhor isso tudo (ou talvez não). Mas depois tente entrar para o coral é a melhor maneira de começar a servir e fazer carreira, pois no final te usarei como missionário. Mas antes disso você terá que estudar teologia… Talvez alguns dos meus discípulos possam te ajudar nisso. Afinal gastei os últimos 3 anos de minha vida com eles é de se esperar que tenham aprendido toda a ortodoxia de minha fé. Se você continuar solteiro terá melhores chances com as igrejas que exigem o celibato no ministério. No mais boa sorte!

- Ah… mais uma coisa seu público alvo são os gentios… então nada de pregar para judeus se você quiser ser eficaz!

4 comentários:

Alice disse...

... e não se esqueça Paulo querido, de fazer longas campanhas onde se arrecade muito dízimo, e de construir muuuitos templos para impressionar os homens, e de competir com as outras denominações, e de vigiar a vida alheia, e de dar todos os pitacos que quiser, e de exercer preconceito contra os pecadores, afinal, não quero nem saber de prostitutas, leprosos, aleijados ou endomoniados em minha casa !!!!


(aiaiai....ainda bem que isso foi só um "surto" esquizofrênico da pentescopéia desvairada)

beijoooo

Vitor Grando disse...

Muito bom, Roger.

Um abraço!

O Tempo Passa disse...

Faltou o planejamento estratégico, o uso da mídia, a candidatura ao parlamento, a instituição da infalibilidade paulina... detalhes importantes para o sucesso da empreitada que começou com um tombo do cavalo...

J.BOSCO disse...

muito bom Saulo, e se quiser sucesso esqueça os humildes de coração,pois eles herdarão o céu.
Você precisa apenas seguir seu coração...
abs