Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Você consegue entender isso?

Quando entrei pela primeira ou segunda vez em uma igreja evangélica, e na escola bíblica dominical, a professora, uma senhora de olhar cizento e cabelos decentmente atrapalhados vestindo algo bem cafona e familiarmente sem graça, tentou me explicar por A + B que vinho na Bíblia quer dizer suco de uva, percebi logo que aquilo ali seria uma boa diversão para os próximos anos.
Mais tarde, quando trabalhávamos com crianças e adolescentes, uma outra senhora - bem semelhante a primeira, porém com um pouco mais de graça no vestir e mais colorido no olhar - tentou demonstrar os efeitos negativos do álcool mediante uma experiência: Um ovo cru era jogado em copo com álcool de cozinha e começava a ficar branco como se estivesse cozido. O grupo era então bombardeado com frases de efeito contra a bebida alcoólica e os males que ela causa em nosso organismo.... percebi então que a brincadeira já estava passando dos limites.
A questão não é os prós ou contras do álcool, mas um compromisso ou não com a verdade e com aquilo que é de maior importância para o evangelho.
Depois de emigrado e aclimatizado com a boa cerveja alemã, não consegui ficar sem ri outro dia quando um bom irmão americano, que ajuda em vários projetos sociais no Brasil, me olhou seriamente e disse que após meditar bastante e examinar as Escrituras estava “quase” convencido de que não há nenhum mal em beber vinho...
Você consegue entender isso?!

3 comentários:

Tuco disse...

Fico imaginando qual será a reação da crentaiada no dia do grande e festivo banquete, quando Jesus passar dançando e rindo, servindo aquele vinho gostoso lá de Canã.
:-P

O Tempo Passa disse...

Roger, tenho uma piada dez sobre o assunto. Se quiser, te conto.

Janete Cardoso disse...

Eita povo que como se não bastasse procurar cabelo em ovo, usa o ovo pra fazer terrorismo com os irmãozinhos! rsrsrs