Evidentemente que nenhum de nós viverá e nem sobreviverá sem uma boa dose de um egoísmo sadio.
Até mesmo na chamada de Jesus, que seria a antítese ao egoísmo, este está presente: cada um tome a sua própria cruz. Mas não somente a Bíblia deixa transparecer - nesta e em outras tantas passagens - o chamado ao egoísmo, a natureza também nos ensina isso de forma escancarada e bela.
Alguns erroneamente querem culpar as crianças por seu mundo centrado no “eu”. Tolice! Quer uma coisa mais doentia do que uma criança altruísta, sem auto-estima e por demais tímida?
A chamada revolução copérnica, que sem sombras de dúvidas foi um avanço para humanidade, e que quase levou Galileu Galilei à fogueira, nos revela que a terra não é o centro do universo. Verdade. Mas não anula o fato de que ela sempre girará em torno de seu próprio eixo.
Sendo assim, pelo menos uma vez a cada ano, lembre-se que não só você, mas tudo, gira em torno de algo maior e bem mais glorioso. Porém, a cada dia você é, sob sua própria perspectiva, o centro do seu mundo. Abuse, sem conciência pesada, desse direito que não passa de um dever seu!
3 comentários:
Escolho perder meu direito deixando de girar em torno do meu próprio eixo, abrindo mão de ser uma deusa para enfim, colocar o Deus no centro.
Cristo em nós esperança da glória!!
Impossível não ler-te !!
abraçoooooooosssssssssss
Autonomia e identidade não nos tornam mais nem menos divinos do que já somos, além de serem dons irrevogáveis.
Postar um comentário