Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Confissões de uma impenitente

PAA142000031[1] O fato se deu em um acampamento (retiro espiritual) de uma igreja. Embora não tão incomum assim, me chamou a atenção, não só pela sua hilaridade mas justamente pela facilidade que ele se repete e é digerido pela comunidade e líderes.

No último dia, após muito estudo bíblico, orações e vigílias uma irmã de meia idade resolveu ir à frente da congregação para se reconciliar com uma outra, após um sério conflito.

O pastor chamou as duas à frente e deu o microfone para a confessa:

- Irmã e irmãos, quero pedir-lhes perdão. Principalmente a você querida irmã… (pausa seguida de lágrimas por ambas as partes)

- Eu sei que machuquei a irmã com minhas palavras e queria me reconciliar com você e te pedir perdão – novamente pausa seguida de abraços e mais choro.

- Você é uma irmã querida e eu não deveria ter te tratado assim.

- A irmã me machucou muito mesmo, mas diante de seu arrependimento você já está perdoada.

Pastor toma então o microfone, dá alguns palavras instrutivas e ora pelas duas amigas, convidando toda congregação a orar de pé e estender as mãos.

Novamente, então, a irmã toma o microfone:

- Eu te pedi perdão, mas só gostaria que você soubesse que tudo que te falei antes foi pelo Espírito – e se senta. O pastor já havia encerrado o culto.

Um comentário:

Por Ele. disse...

Que perdão sincero! kkkkkkkkk