Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Um beijo amigo

Kuss_des_judas[1] A astúcia de um homem como Jesus é dificilmente combinada a seu caráter manso. Chega até mesmo a ser problemática, frente a toda frustração vivida pelo mestre de Nazaré.

Que astúcia estranha é essa que leva uma pessoa diretamente a seus algozes pelas mãos de um de seus melhores amigos?

As inúmeras promessas da Torá e dos livros proféticos, que Ele sabia de cor, sacudiam a alma daquele jovem israelita.

“Bem sei que tudo podes, e nenhum dos Teus planos pode ser frustrado” (Jó 42:2)

e

"Tudo o que ele faz prospera!" (Salmo 1)

As evidências das circunstâncias e de tantas outras profecias que apontavam em outra direção arrastavam seus nervos e emoções até ao inferno.

É evidente que a cruz prevaleceria contra todo ufanismo e se impunha obstinadamente como obstáculo no promissor caminho daquele rabi.

"Se tu podes… Eu sei que tudo podes!"

"Tudo prospera… escárnio, escândalo?"

Conheci e amei pessoas humildes e altruístas, mas também as ambiciosas e egoístas, mas nenhuma delas se deu ao luxo do fracasso.

"O que tem para fazeres vai e faze-o depressa!" Não me pergunte o que, vai e faze-o pois você mesmo já se decidiu.

Você pode conhecer que só te desejo o bem. O que então te pediria se não seu arrependimento? Vá, depressa, e se arrependa! Desfaça o negócio antes que seja tarde demais e tenhas que desfazê-lo quando não houver mais jeito.

Sei que você espera meu comando. Afinal quem é você? Um pobre diabo…Não me faça ver o riso escondido, o sarcasmo, a ira, inveja, a decadência.

Talvez, sim, seja homem e me olhe nos olhos. Você, o único que se perdeu, suportaria ainda minha amizade, meu amor?

Mas você me trai, com um beijo, amigo.

Nenhum comentário: