Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O Blog e a dor

Vejo todos fazendo um grande esforço para preparar boas postagens. Fazem pesquisa, visitam inúmeros Blogs e Sites, remexem a biblioteca, a discoteca e a filmoteca (ou videoteca). Tudo em honra a essa recente e prazerosa atividade.

Sento-me e ataco as teclas. Minha vontade é compartilhar dores profundas e sentimentos pessoais.

Preciso falar para incentivar meus amigos visitantes a não sentirem a solidão dos sofredores. Estamos juntos nessa.

O legal do profeta é sentir as dores primeiro, como o professor estuda a matéria antes da aula e o artista decora o texto antes do ensaio geral.

Quando entro em minhas aflições e me sinto tentado a pedir a Deus para me livrar delas (e frequentemente caindo na tentação) sei que, após mim, estão em aflição milhares e suas orações estão calando o espaço celestial de forma insuportável. São as tais ovelhas sem pastor. Quem será enviado para consolar estes corações.

De novo sofro as aflições. Rejeição, solidão, desamparo, dor, incompreensão, traição e limbo. O sentimento do Criador em doses infinitamente menores, mas insuportáveis. Como pode alguém servir sem sofrer? Que linda inocência.

De qual Blog poderia eu copiar bálsamo para minha sina? Em qual Site encontraria respostas para a ausência de Deus e a ineficácia da Igreja?

Não quero perder meus queridos e nem os meus parcos bens. Mas, como nosso companheiro Jó, sentiria menos a dor se Ele estendesse um único dedo em minha direção, hoje.

Em qual Blog está a luz de Deus? Cadê a verdade? E a vida?

Não foi em uma gruta que ele surgiu? Homem de dores. Senhor dos Senhores. Príncipe da paz.

Tirado da Gruta

Nenhum comentário: