Páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Êxodo político

O Lula ainda não se tocou que ele foi preso, não por causa de uma reforma num sítio ou num apartamento, mas por causa dos bilhões que ele e sua quadrilha roubaram e deixaram roubar em troca do poder político e regalias. Ele e @ReinaldoAzevedo ficam perguntando pela prova, como se o testemunho múltiplo e congruente de vários delatores e a evidências dos fatos por si só não bastassem. Parecem com aquele menino mimado que tá mais interessado nas regrinhas do jogo do que no jogo em si mesmo. Ele peneira as regrinhas e engole um elefante de trapaças. Não se diverte e fica atrapalhando a brincadeira. Um perdedor no jogo da democracia...

Quando o FHC fez corte das verbas da Educação a UNE convocou uma greve. Em nosso DCE eu fui o único que defendi uma paralisação. Os próprios estudantes petistas acharam melhor deixar pra lá... ficaram com medo da greve não colar e queimarem o filme do DCE. Optaram por colocar um pano preto na porta do DCE em sinal de luto. Naquele dia o PT morreu pra mim, vi que não passavam de oportunistas e interesseiros sem reais valores.

Quando os estudantes foram para as ruas para protestar contra o FHC, ainda que eu me alinhasse mais à esquerda, achei aquilo um absurdo. Uma coisa é você ter uma causa de protesto, outra é você depreciar o líder de seu próprio país.

"Não blasfemem contra Deus nem amaldiçoem uma autoridade do seu povo.” Êxodo 22:28 Aqueles líderes cristãos que não se cansam de amaldiçoar os políticos brasileiros estão fazendo um desfavor ao Evangelho, à Igreja, ao país e a toda sociedade brasileira.

@LeonardoBoff @freibetto e @jungmosung pelos católicos @gondimricardo ‏@ariovaldo @elienaijr e @saobrabo pelo lado evangélico estão corretíssimos em clamarem por justiça social no Brasil, mas estão erradíssimos em trafegarem pela via marxista. Estou feliz de ter me descolado desses caras.

O caminho da rebeldia pode ser bem escorregadio. Bonhöffer e o grupo da Rosa Branca que se levantaram contra Hitler na Alemanha nazista, pagaram com suas vidas e deixaram um legado de coragem e civilidade. Mas Davi que em seu tempo recusou-se a se levantar contra Saul, viveu e reinou em Israel por longos anos.

Nunca hay que endurecerse... um coração endurecido é um coração sem ternura, é um coração perdido, petrificado. A máxima de Jesus permanece: ofereça a outra face.

Quando Jesus endureceu os punhos e pôs ordem na casa. Ele não ficou ameaçando ou discutindo. Ele foi lá e fez. Temos que escolher as brigas e vencê-las. Nossa batalha não é contra carne ou sangue.

Pessoas como @SF_Moro @deltanmd e o presidente @jairbolsonaro tem mostrado virilidade e seriedade no trato legal de questões endêmicas da sociedade brasileira. Tudo indica que terão a devida perseverança e o lastro moral para desarraigar esse mal do país. Porque imperfeitos precisam de nossas orações.

O que um governo não precisa é de críticas desonestas e falaciosas logo em tão pouco tempo. Mas isso revela a índole dos opositores. Verdade é que o povo brasileiro ainda não se dobrou de fato ao Rei Jesus. A idolatria e tantos outros pecados predominam em solo brasileiro, e pior, sob o manto do catolicismo - ou do evangelicalismo, como queiram.

O Brasil está passando por um êxodo político, reflexo do crescimento da igreja evangélica livre no país. É confortante não só saber, mas ver que Deus está no controle de tudo e que certamente dias melhores estão por vir. Há sal nessa terra e luz nesse mundo!

Um comentário:

O Tempo Passa disse...

Pasmo... speechless... alquebrado... mortificado... inconsolável... Oxalá, um dia, possamos lembrar desse dia, desse texto e dizer: deixa pra lá, já passou.