Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Por que homossexualismo é pecado?

É porque agride uma relação pura de amor. Por isso está descrito na Bíblia como tal.

Nem todo amor é puro: no adultério, por exemplo, pode ter amor; pessoas egoístas são amantes de si mesmas. 

O amor é algo santo e caro demais para tolerar imitações baratas.

Devem homossexuais serem punidos?

Nem todo pecador é rigorosamente punido pela sociedade. Adultério é pecado, mas não se pune mais adúlteros com apedrejamento. Todos somos pecadores e necessitamos ouvir o chamado ao arrependimento, à fé e graça para recomeçar.

Devemos então deixar as imoralidades correrem soltas? O pecado causa separação entre o homem e Deus. Só isso já é uma baita punição! O comportamento imoral traz também consigo consequências negativas intrínsecas à sua prática: psicológicas, físicas e sociais. Isto o coibiria.

Quando então o estado deve intervir? O estado (que é falho e eventualmente injusto) tem o dever de, pela força, coibir práticas imorais. Ele nunca deveria ser o agente ou promovedor de imoralidades. Por isso, seus agentes carecem de mais que educação, mas de sabedoria do alto.

Isso significa que Deus é excludente? Não. O Deus judaico cristão deixou-nos um legado moral que não é só para Europa, não só para o ocidente, mas é universal. O século XXI não pode jogar no lixo a boa tradição de nossos pais, avós e dos antigos.


2 comentários:

O Tempo Passa disse...

Roger, tenho vários amigos e amigas homossexuais. Sei lá, a vida os foi colocando no meu caminho. Todos, digo TODOS são tão virtuosos, corretos, morais, dignos, compassivos e justos quanto os melhores amigos hétero que tenho. Ah, e monogâmicos também! São pecadores? Sim, tanto quanto eu.

ROGÉRIO B. FERREIRA disse...

Caro Rubinho, obrigado por seu comentário.
O ponto é que você pode ser pecador, mas se você crê em Cristo, você é nova criatura. O pecado não tem mais domínio sobre você. Existe uma grande diferença especialmente nesse "tanto" quanto.
Tenho amigos adúlteros que são gentis, que traem as esposas, mas eles não conhecem a Cristo. Alguns dizem até que o conhecem... Se o conhecem estão então sendo desobedientes a Ele. O mesmo poderíamos dizer para a idolatria, avareza e etc. Nada disso muda o fato de que se queremos seguir ao Senhor Jesus temos necessariamente que optar pelo estreito caminho da pureza, da santificação, do discipulado, da cruz.
Tudo o mais não passa de libertinagem e um caminho largo, onde cada um faz só o que quer... cujo fim infelizmente é a perdição. É isso o que diz o próprio Cristo. Não eu.