Páginas

sábado, 16 de julho de 2022

O que é a vida?

Em seu programa #Provoca, Marcelo Tas pergunta a todo entrevistado, bem ao final, a mesma pergunta duas vezes: O que é a vida? Particularmente me interessei pela resposta que dariam dois evangélicos famosos que passaram por lá: a política Marina Silva e o pastor Ed René.

Marina afirma que a vida é um dom de Deus. E que tudo que Deus criou é para sustentar a vida. Ao ser perguntada pela segunda vez, ela faz menção a seu neto. Dando entender que a vida continua e deixa transparecer, não só algo bem pessoal, mas toda importância de sua militância pela sustentabilidade, e responsabilidade pelas gerações futuras.

Fazendo eco a Marina, Ed René também afirma que a vida é dádiva. Na segunda resposta ele é mais enfático ao afirmar que a vida é um presente de Deus a ser desfrutado, repartido e devolvido a Ele com toda gratidão.

Ambos estão absolutamente corretos em suas respostas! Eles mostraram-se bem diplomáticos ao não quererem ser dogmáticos, num programa secular, e optaram por não dar uma resposta categoricamente mais teológica, religiosa, espiritual ou simplesmente cristã.

Todavia, confesso que lamento isso, não ter ouvido algo, de fato, mais evangélico, ou evangelístico. Creio que não ofuscaria em nada o brilho dos entrevistados. Pelo contrário... Além de ter sido uma oportunidade de ouro (perdida) para proclamar e exaltar o santo nome de nosso Senhor Jesus.

Derivada dos lábios do próprio Filho de Deus, que se deu completamente por nós, e afirmou ser Ele mesmo "o Caminho, a Verdade e a VIDA"; a resposta para a pergunta: O que é a vida? É uma só.

Uma frase bem profunda e ao mesmo tempo bem simples: A vida é JESUS.

Nenhum comentário: