Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2008

A Salvação só estaria no cristianismo?

6 comentários:

Vitor Grando disse...

Tô sem PC em casa, só no trabalho e não tem som aqui. O que eles afirmam no vídeo?

Humberto R. de Oliveira Jr disse...

Prefiro o Caio Fábio respondendo esta pergunta explicando tudo pelo que ele chama de Fator Melquezedeque...

Lá no site dele tem muito materail sobre o assunto, é só ir lá e procurar em "busca".

Abraços fraternus.

Anônimo disse...

Vítor,

resumindo: Gondim fala que Salvação é mais que ter o passaporte carimbado pro céu. É VIDA aqui e outras religiões oferecem respostas para salvação, para VIDA aqui e devem ser levadas em conta.

Mo Sung se concentra em que Salvação quem oferece é Deus, Jesus e não o cristianismo. E que o Espírito sopra onde quer, assim pode Deus muito bem soprar fora do cristianismo, oferecendo salvação.

Anônimo disse...

Beto,

procurei lá no Caio, mas não achei nada relacionado. Achei outras coisas interessantes. Mas nada sobre o fator Melquisedeque.

Quem sabe você traz pra nós o link o "CTRL C, CTRL V" como Post?

Abrçs fraternos,

Roger

juberd2008 disse...

Roger,

Também gostei dos textos do Caio relacionado a esse tema. Há um livro muito bom chamado justamente de "O Fator Melquisedeque", de autoria do Don Richardson, mostrando que Deus deixou em cada cultura do mundo a semente do evangelho, uma revelação dormente entre muitos povos. Quem gosta do tema deveria ler esse livro, eu particularmente gostei muito.

Abraço.

Francisco Chagas disse...

Bom dia! belo tema. Mas gostaria de levantar uma discussão. por exemplo: pensar a salvação ensejando "outros sinais e/ou outros tempos" fora da cruz e ressurreição, como uma espécie de substituição simbólica. Otimizando a leitura cultural e o conhecimento, não seria uma redução?