Páginas

domingo, 26 de outubro de 2008

A Eleição

O Ego é um sujeito muito estranho.

Normalmente vários egos convivem muito bem em um só espaço até que um deles se infla, então todos os outros se sentem ameaçados.

Existem Blogs onde o autor mima seu próprio ego. Isso não é nada incomum e até certo ponto aceitável. O Blog pertence ao ego de quem o criou.

Já em Blogs coletivos, como esse se propõe a ser, as ameaças egoístas são mais perigosas.

Quando me interessei pelo assunto, Blog, e decidi criar um, logo imaginei precisar de um mecanismo para manter o Sr. Ego sobre controle. E abrir a porta para outros foi a melhor saída que encontrei.

Agora entremos no tema título: eleição. Algumas pessoas foram “eleitas” para o grupo de colaboradores. O senhor Ego logo protestou: “se teremos parceiros, EU então os escolherei”.

Fomos bisbilhotar no Blog Visão Integral. E sugeri então convidarmos o Beto. O Ego se contorceu um pouco, fez cara feia, mas acabou concordando. Hoje ele (o Ego) me agradece por isso. Tem sido mesmo enriquecedor esse relacionamento virtual com nosso amigo de Pouso Alegre.

Me lembro da dica do Brabo sobre o Três de Paus e chegamos no Alyson, e no saudoso Hitoleu...

Depois vieram outros o Vítor, o Felipe, o Chagas, a Jaqueline. Tínhamos um pacto lá no Fraternus, quem comentasse recebia a senha para ser colaborador.

Um dos últimos a chegar foi o Alex que como outros foram descobertos pelos seus textos na Ultimato.

Com tanta gente boa no pedaço o Ego começou logo a andar de salto alto: “olha só quanta gente boa EU achei...”.

Mostrei então pra ele que existia um nível superior na Blogesfera, o bairro nobre. Aquela turma com aura santa que às vezes aparecem como estrelas no céu de uma grande cidade em noites de blackout.

O Ego então entendeu o lugarzinho dele. E viu que mais que um eleitor ele sim é que estava sendo eleito, por simples graça, por um gesto de nobreza e camaradagem.

E o que isso tem a ver com teologia? (O Ego já sussurrou aqui: “Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça”.

8 comentários:

Alice disse...

... é isso aí mano !!

bjus dominicais para ti !

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

hahahahhahaah!!!

O meu blog é ego puro. Ali eu falo de mim, da família e enalteco mesmo. É meu diário ambulante,rs.

E hoje no meu ego está a Alice, quer passar por lá e levantar mais ainda o meu ego?

Belo post, e é isso mesmo: O blog é a revista, o jornal particular de cada um de nós e ali só aparece o que a nossa censura permite.

Bom dia!!!

Lou H. Mello disse...

Alguém já disse que todos os escritores de blogs são detentores de egos imensos, menos eu, claro. Gosto daquela frase da moça alfaiate em Sete anos no Tibet: Pensei que o alvo fosse livrar-se do ego! Ainda vou a o Tibet para deixar o meu lá. Nada, nem ninguém, me sacaneia mais do que ele.

Humberto R. de Oliveira Jr disse...

Cara,

Que boa restrospectiva "egoística..."

E já faz mesmo um bom tempo que nossos egos estão se encontrando neste espaço (antes no Fraternus, agora aqui no Teologia Livre), o que nos dá a segurança de que nossos egos estão relativamente controlados... rsrs

Abraços fraternos.

MamaNunes disse...

Deixando o Ego prá lá, que tal me adicionar aos bons do seu blog (hehehee)
Vim no vento da Alice...valeu!!
"O que mata mesmo, é o diabo de dentro..." Fala de Riobaldo em Grande Sertão Veredas
bjjjj

Anônimo disse...

Roger,

também eu, terei que te ler mais. Mas, sabendo que Felipe Fanuel é teu amigo, já me sinto em casa...


Abraços, flores, estrelas..

Alex Esteves da Rocha Sousa disse...

Roger,

Seu texto é criativo e vai direto ao ponto: o ego se sente tentado a crescer demais, e o blog, como "site" pessoal, pode ser um espaço para colocá-lo à prova. Então, diria que manter um blog é assumir o risco de uma provação cibernética.

ROGÉRIO B. FERREIRA disse...

Queridas amigas Alice e Geórgia,

depois da troca mútua de graça, honra e amabilidade que ambas nos proporcionaram via seus Blogs. Só posso ficar envaidecido com vossa visita aqui.

Terei que colocar a Geórgia no bairro nobre também, pois seu Blog, além de manter esse sentido integral e original de diário, recebe um número de visitas e comentários de dar inveja a qualquer blogueiro.

Um grande beijo nas duas,

Roger