Páginas

sábado, 4 de outubro de 2008

Estamos sem igreja e angustiados e agora?

image Só te digo uma coisa, se você está sem igreja e isso aconteceu por acaso: mudança ou algo do gênero, APROVEITE!!!!

Aproveite para fazer aquilo que você não fazia em horários de culto, ensaio ou outras programações: vá ao cinema, a um museu, leia um livro, visite parentes, amigos, vá a igrejas de outras linhas outros ajuntamentos sociais. E tudo isso sem ter que explicar nada pra ninguém. Sem ter que no domingo seguinte ver aqueles dentes sorridentes com um ar de controle te dizer, senti a falta da irmã no domingo passado. Sendo que tal irmão "tão atencioso" nunca te visitou ou telefonou e não por falta de convite.

Não sei qual denominação você é ou era, mas a coisa é mais ou menos igual na grande maioria das igrejas evangélicas. Então aproveite. Aproveite para curtir a solidão da vida com Deus. Vá a um parque, a um lugar retirado e tire um tempo só para você e o Pai.

Se a consciência doer, e sentir que falta algo, aquela falta do cotrole, da hierarquia ou da autoridade eclesiástica, assista um culto pela internet ou TV - talvez, dependendo do que você assistir até se sentirá aliviada de estar em casa!

Aproveite principalmente para se associar aos não crentes, talvez você possa ir com alguma amiga a missa, a um centro espírita, ao clube, a um bar. Com certeza no horário que você estava na igreja eles estavam fazendo alguma coisa interessante.

Quando você sentir que não dá mais, reúnam-se você e seu amado, onde dois ou mais... Ele estará com vocês!

Em último caso, procure a igreja mais próxima de sua casa. Isso é muito prático, economisa tempo e tudo mais (pense bem o dia que o culto tiver monótono é só ir pra casa e se o marido não quiser ele poderá ir depois). Sendo vizinha da igreja você poderá servir de várias maneiras. Aproveite para conhecer as pessoas e deixar-se conhecer. Comece a frequentá-la, como visitante.  Como membro, metade das coisas boas que listei acima já terão que pular fora da agenda. Então atenção, só entre na membresia quando não tiver mais jeito.  Dê prioridade para a informalidade.

Enfim, curta essa fase, e lembre-se que você é templo do Espírito de Deus! Ele mora em você, pra sempre.

3 comentários:

Alice disse...

Bom demaissssssss !!! exatamente como estou ! parece mesmo que vc está aqui e sabendo de tudo !!! seria então o mesmo Espírito habitando nós , não é !!

mil bjkas no seu coração , e com sua autorização, , preciso republicar esse texto no Verdades Nuas !!

Teologia Livre Já !!


....obs..... hoje estou me sentindo muuuuiittooo Nobre ao ver minha foto ao lado !! é uma honra estar jundo de gente tão admirada...!! brigaduuuuuuuuuuu

Alex Esteves da Rocha Sousa disse...

Roger,
Estou cada vez mais convencido de que existe uma enorme quantidade de crentes cansados das igrejas-instituição. Precisamos desse tipo de desabafo e reflexão, pois não se trata de um fenômeno isolado, nem ilegítimo. Há, sim, frustração com a igreja-organização, o que, espero eu, nos encaminhará para o sentido da igreja-organismo.

Lou H. Mello disse...

Sei não. Tenho alguma coisa a ver com tudo isso, se não me engano.