Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Noções sobre o tempo

Você poderia me dar um pouco do seu tempo?

Sim, só um pouco para meditarmos brevemente no sentido dessa palavra.
O que é afinal o tempo?

Sei que físicos, atrônomos, filósofos, psicólogos e tantos outros ciêntistas comuns e de renome já se esbanjaram e lambuzaram com as idéias, palavras, livros e leis para decifrarem o que está afinal por trás desse termo.

Alguém (provavelmente um teólogo ou poeta) chegou até a afirmar que Deus está além (fora) do tempo – coisa essa suspeita a meus olhos.

Como administrador e ex-missionário. Ou seja com “background” do mundo religioso e do mundo dos negócios, prefiro ficar com o conceito americano clássico de tempo. Sim aquele que todos bem conhecemos: Tempo é dinheiro!

Então volto a perguntar: você pode me dar um pouco do seu tempo?

3 comentários:

Lou H. Mello disse...

Olha, eu bem que gostaria, mas meu tempo está todo ocupado. Sabe como é, contas, dívidas e o dia-a-dia, não sobra tempo, aliás, falta. Me desculpe, deixe seu currículo e me ligue mais a frente. :)

O Tempo Passa disse...

Tempo não posso dar, não possuo. Aliás, ele me possui.
mas posso te dar uma dica: leia "Sonhos de Einstein", de Alan Lightman.
Depois me diga o que achou... Se tiver tempo...

Hermes C. Fernandes disse...

Parabéns pelo belíssimo trabalho com o blog.

Já estou seguindo.

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão muito bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Paz e Bem!