Páginas

domingo, 21 de dezembro de 2008

Um conto de Natal (3)

natal 74 O colecionador

Na pracinha em frente ao Ed. Caparaó, onde ficávamos por uma quinzena, tinha um coreto. Nele Papai Noel chegava e distribuía balas e chocolate para a criançada.

Também nesta pracinha, que tinha uma banca de jornal e era coberta pala sombra amiga de várias castanheiras, aparecia todo ano um colecionador de selos com sua barraquinha e diversos selos para vender. Fatalmente ali ia parar boa parte do meu dinheirinho.

Observava e namorava aqueles selos dias a fim até não resistir mais à tentação e levar alguns deles para meu álbum.

Lembro como se fosse ontem, era uma tarde de sol quente, quando todos faziam a sesta. Eu desci para a pracinha e estava, como de costume, vendo com as mãos os diversos conjuntos de selos multicores ali expostos. Esses conjuntos eram agrupados às vezes por ano de emissão ou por tema, como Natal, Olimpíadas, ecologia e etc.

Naquela tarde chegou um velhinho na barraca com um leve sotaque de gringo. Ele tinha um envelope selado nas mãos, o qual estava cheio de selos antigos, a maior parte brasileiros, mas alguns estrangeiros, principalmente americanos. O velhinho queria ver se poderia negociá-los.

Logo que viu aquele envelope cheio de selos, os olhos de nosso imageamigo colecionador brilharam. Confesso que fiquei também excitado com aquele tesouro antigo. Mal pude acreditar quando de dentro daquele envelope saíram, dentre outros, três olhos de boi, um selo, na verdade feio, ma o mais raro e caro do Brasil, emitidos na época de D. Pedro II. Somente aqueles três selos valeriam algo em torno de R$ 35.000,00 em valores de hoje. E tanto o velhinho como o colecionador sabiam disso.

Continua…

Leia também: Um conto de Natal (1)

Um conto de Natal (2)

2 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Eu tb já colecionei selos e vc nem imagina as astúcias e peripécias que eu fazia para conseguir um selo...rs.

Que as mais ricas bêncaos caiam como chuva na vida de vocês!

Lindo o video em familia.

Abracos

MamaNunes disse...

Quanto valor pode ter um selinho...


Que a graça do Senhor Jesus, o amor de Deuse e consolação do Espírito seja com toda sua familia!
abraços da Mama