Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O Deus que creio (2)

Surpreenda-se com a falta de surpresas!

Para mim esse Deus tem um nome. Talvez Ele até seja o Deus da Teologia Relacional ou do Calvinismo (conheço e entendo pouco desses sistemas teológicos para dar certezas). Mas certamente Ele é o Deus de muitos calvinistas e de muitos TRistas. O nome d'Ele você e eu sabemos muito bem, JESUS. O EMANUEL. Aquele mesmo Jesus das Escrituras; dos evangelhos canônicos; do credo apóstolico. Aquele que quando os discípulos lhe pediram "mostra-nos o Pai e isso nos basta", Ele respondeu, "Estou convosco...". (fonte)

Deus não passaria então de uma pessoa, que criou tudo o que é visível e invisível. Essa pessoa é infinitamente amorosa, a ponto de ela mesma ser “o amor” absoluto (fonte). Esse Deus é o Deus do tempo e do vento, conhecedor do meu futuro, coplanejador de nossas vidas, o libertador de nossa vontade.
Esse é o meu Deus.
Leia também: O Deus que creio (1)

4 comentários:

Rubinho Osório disse...

Deus não tem nada de parcial, a não ser o fato de ser, Ele mesmo, parcial, pois não nos condena, apesar de merecermos.

Roger disse...

... a parcialidade, na verdade, não se encontra em Deus, mas no meu e no teu futuro.

martins111 disse...

O Plano da Salvação de Deus Pai E UNIÃO EM CRISTO, é simples assim: Se Jesus causa sofrimento, dor e morte. Jesus é o Diabo. Por outro lado, se Jeová da vida, para não causar sofrimento, dor e morte. Jeová é o Senhor de nossas vidas. Agora, você vai lá na Bíblia e vê, quem é quem. O Espírito Santo é totalmente transparente. Se Jesus dá a vida para não causar dor, sofrimento e morte. Jesus é o Senhor Libertador e Salvador. Se Jeová causa dor, sofrimento e morte. Jeová é o diabo. Palavras DE JESUS CRISTO NO LIVRO DO ESPIRITO SANTO VERDADEIRO. http://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/ É teu dever ler a revelação e publicar, porque o dilúvio de fogo está muito próximo, e a última páscoa vem logo depois. E você tem que escolher o lado que vai agir e ficar.

Rubinho Osório disse...

Ô Martins!
Viajou, meu! Procura ajuda, vc tá precisando...